Já estão disponíveis alguns materias do Sr. Daniel Spencer:
Segue abaixo os links dos materias:

Palestra: Hortolândia;

Vídeo: Paixão de Cristo (00:12:00);

Audio Visão: Cinema e TV (01:53:00);

PowerPoint Visão: Apresentação (73 Imag.);´

Audio Música: Hortolândia 04/2008(02:06:00);

PowerPoint Música: Apresentação(71 Imag.).
Entre em contato, deixe um comentário no blog. Envie um e-mail com nome e local para homemdx@gmail.com.

Comentário de Cláudio Giron — 31 de Janeiro de 2009

Sou Pastor do maior distrito da ARF, UEB. Pregando sábado passado, recebi de uma irmã as palestras em áudio do pregador cabo-verdiano feitas em Hortolândia e agora li todos os comentários postados aqui.Excelente material, sou reavivalista, há quatro meses tenho pregado sobre reforma, pois não devem andar separados o reavivamento e a reforma. O conteúdo apresentado conheço a maior parte, apresentado por um homem de comunicação como Daniel fica interessante ouvi-lo (no meu caso). Certamente enriquecerão meu trabalho, apesar de duro dizer isto para a igreja, mas tenho feito isto. Certamente contribuirão grandemente para o reavivamento que está ocorrendo aqui.
Considere-se um adventista, que não mantenha comunhão diária com Deus e receba a influência da mídia, dificilmente receberá o selo de Deus. Trabalho muito com jovens e sei bem da superficialidade que a maioria dos nossos membros tem na prática do cristianismo. Creio que antes de entrar em qualquer polêmica, deveria haver uma consagração dos músicos e demais participantes do debate, o que alguns já tem feito. Certamente os pontos de vista seriam melhor respeitados ou mesmo compreendidos.
Entretanto tenho uma observação, há mais de quinze anos a maioria dos Cds adventistas no Brasil, denominacionais (Musicasa e Novo Tempo) ou não, incluem no instrumental bateria, mesmo aqui temos incluído bateria ao vivo em alguns Cultos Jovens, acampjovens e congressos. Nesse sentido posso dar minha opinião, como ele deu a dele. Há excelentes músicas, excelentes apresentações, esteticamente falando, que incluem bateria. Também há alguma coisa que não deveria ser usado por nós, mesmo sendo produzido por adventistas.
Apesar de excelente exposição do assunto, achei estranho e desagradável, considerando a boa exposição que fez, a maneira como falou sobre anjos tocando bateria, por que não falou o mesmo, do piano, contra baixo, guitarras, tambores, etc.? Obviamente o bom ou ruim está na condição espiritual e perfomance do instrumentista, e certamente como é conduzido o culto.
Há excelentes composições e interpretações com bateria, creio que a função principal dela é realmente o ritmo, o que pode ser bem feito , certamente por cristãos fiéis e consagrados.
Farei uso do material de Daniel nas reuniões de reavivamento realizadas aqui.
Com relação ao IESTERJ, (sou ministro adventista no RJ) não precisamos ninguém deles, temos luz suficiente na Bíblia, escritos de Ellen White e da maioria de nossos teólogos. Conheço seu trabalho, tive membros nas minhas igrejas ligados a esta instituição, CERTAMENTE uma mistura muito bem feita de JOIO e TRIGO. Problemas com eles já os temos o suficiente por aqui (RJ), onde eles têm uma instituição.Não sei se Daniel tem alguma ligação com tais pessoas.Por aqui tomamos votos restritivos a esta instituição, não o fizemos com leviandade, mas baseados em fatos e testemunhos, tendo a Bíblia como regra de fé e prática.
Apelo para que busquemos diariamente a guia segura do Verdadeiro Espírito Santo e estaremos seguros.
Cláudio Giron.

Nenhum comentário: